Artigo

Fisioterapia todo dia = Fisioterapia preventiva

Por Profa Fta. Débora Silva - 8 de março de 2016

Muitos médicos indicam academia, musculação e natação a seus pacientes, no entanto, há alguns excessos na academia e com isso, surgem as lesões. Para tratá-las é necessário um Fisioterapeuta.

O estilo de vida que levamos hoje rende muitas dores: a rotina corrida causa tensões na coluna; os teclados do computador, dos smartphones e de tablets são grandes vilões pela posição que temos de ficar para segurá-los e teclar. Esses movimentos causam um estresse nas estruturas musculares do pescoço, punho e dedos.
É impossível abandonar hábitos que estão enraizados ou mesmo que são necessários por conta da profissão, no entanto, é possível minimizar as causas de dores, fazendo algumas mudanças em seus hábitos diários como: após ficar sentado por 40 minutos na frente de seu computador, levantar e dar uma volta, fazer alguns alongamentos, espreguiçar, fazer acupuntura, massagens, etc.
Mas o mais interessante é ter um fisioterapeuta que cuide da saúde de seus músculos no seu dia-a-dia.
O fisioterapeuta irá trabalhar sempre em conjunto com o personal trainer para minimizar os efeitos da sobrecarga nas articulações e vai melhorar o desempenho do treino.
O principal objetivo é realizar um trabalho preventivo para evitar lesões e restaurar, conservar e melhorar a capacidade física.
Integrar a Fisioterapia com atividade física é a melhor solução, e mesmo se houver dor, mude o exercício, mas não pare de exercitar-se. A fisioterapia mantém o treino no eixo e ajuda a alcançar as metas propostas, sem correr riscos.

Comente

Deixe seu comentário